A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), saiu otimista do encontro com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), que buscou um consenso nos pontos divergentes entre os estados antes do texto da Reforma Tributária ser analisada no Congresso.
“Nós precisamos realmente fazer a reforma tributária, pois os impostos estão defasados e precisamos corrigir para que haja progresso no nosso País. Existem pontos de divergência, mas que estão sendo sanados. Todos os governadores e vices presentes colocaram suas opiniões”, destacou
Marilisa Boehm (PL)
Dos 27 estados e o Distrito Federal, 21 governadores e vices estiveram na reunião com Lira, na manhã desta quinta-feira (22), na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.
Marilisa Boehm representou o governador Jorginho Mello (PL) que cumpre agenda do SC Levada a Sério + Perto de Você, em Videira e Joaçaba. Foi acompanhada do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda Ramon Medeiros, representante de Santa Catarina na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE (CONFAZ).
Tributação mais justa, que melhore a renda e poder de compra
A busca agora é por um sistema tributário mais justo, mas Marilisa acentua que isso deve vir acompanhado de um maior equilíbrio das contas públicas, que igualmente melhore a renda e poder de compra das famílias, paralelamente ao aumento dos investimentos públicos e privados.
Lira afirmou, após a reunião, que o texto da reforma tributária seria entregue ainda na tarde desta quinta-feira (22) para ser aperfeiçoado e debatido antes de ir ao plenário para votação.
Marilisa não foi a única vice a representar um Estado. Estavam no encontro, a do Distrito Federal e os do Acre, Alagoas, Pará e Rio Grande do Sul, e os governadores do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rondônia. Os gaúchos foram com o time completo.
Fonte: SCC10