Apeado da presidência do MDB de Tubarão logo após a eleição deste ano, o vereador José Luiz Tancredo (MDB) moveu uma ação judicial para suspender a decisão. Tancredo também pede o restabelecimento do diretório dissolvido e a sua restituição ao cargo de presidente, até decisão de mérito ou até o final do mandato.
Tancredo foi eleito presidente em abril de 2023, com mandato previsto de três anos. No entanto, após as eleições deste ano, a direção estadual do partido dissolveu o diretório municipal e nomeou uma comissão provisória presidida por Rodrigo Pavei, chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber. Tancredo não foi reeleito.
A imagem desta matéria mostra o ato de filiação de Pavei ao MDB de Tubarão, quando ele transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade. Estão nela Volnei Weber, Rodrigo Pavei, o presidente estadual Carlos Chiodini e José Luiz Tancredo.
A comissão é composta ainda pelo vereador Itamar Vieira (Maduro), pelos suplentes Heitor Wensing e Samuel Silva – ambos secretários municipais do governo Soratto, que se inicia em janeiro – e por Sarita Locatelli.
Fonte: Sul Agora