O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), retorna ao Paço Municipal Marcos Rovaris na manhã desta sexta-feira, dia 1° de novembro, após 59 dias. A sua posse está marcada para às 9h30 ao lado da família e servidores municipais. Ele ficou afastado do cargo após a segunda fase da Operação Caronte. “Até parece que hoje vou tomar posse do início do governo, mas não, é a posse de um final de governo. Essa noite foi uma noite que dormi mal. Estou ansioso, me parece assim quando eu tinha 10 anos e a minha mãe disse ‘o pai ia me dar uma bicicleta’ e aí eu fiquei a noite toda sonhando em andar de bicicleta. Hoje estou me parecendo aquele menino, sabe? Revigorado, com vontade e com determinação de concluir este mandato”, revelou Salvaro em entrevista para a Rádio Eldorado.
Para Salvaro, a maior obra de um governo é poder fazer o seu sucessor. “A questão da liturgia do cargo, para mim, é o êxtase da democracia, é o prefeito ou governador, ou presidente, mas no meu caso, o prefeito, passar a faixa para o seu sucessor. E este mesmo entusiasmo eu teria, mesmo que fosse outro, o meu adversário. É parte da liturgia do cargo, é sair pela porta da frente no último dia de trabalho e no dia seguinte passar a faixa para o seu sucessor. No meu caso, esse entusiasmo ele é dobrado”, garantiu.
O prefeito ressaltou que chegará à Prefeitura de Criciúma e encontrará servidores entusiasmados. “A grande maioria dos servidores públicos são os que gostam de trabalhar, são os que querem trabalhar. Então, o nosso governo é marcado pelo dinamismo, pela inovação, mas sobretudo pela transparência, tanto é que o nosso governo é considerado pela controladoria geral da União, o mais transparente de Santa Catarina, o quarto em todo o território nacional. Então, é com esse entusiasmo que eu quero e retorno”, finalizou.
Fonte: Engeplus