A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) realizou nessa quinta-feira suas assembleias Geral Ordinária e Extraordinária na Câmara de Vereadores de Pedras Grandes. O ponto alto do dia foi a eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.
O novo presidente da Amurel será o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, tendo o prefeito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro, como 1º vice-presidente, e o prefeito de Braço do Norte, Lauro Boeing, como 2º vice-presidente.
Clei Rodrigues está em seu segundo mandato e à frente da prefeitura de Gravatal desde janeiro de 2021. Sua eleição destaca sua experiência de gestão na liderança do movimento municipalista regional, afirmam os prefeitos.
“Com muita honra assumirei a presidência da Amurel em 2026. Agradeço ao prefeito Soratto e a todos os que já passaram pelo trabalho na associação, que, por isso, é reconhecida no estado como referência de entrega e representação. Nosso papel agora é continuar este trabalho”, pontuou Clei.
Balanço
O mandato do prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, à frente da presidência da Amurel foi considerado produtivo pelos gestores, com ênfase na profissionalização e ampliação dos serviços técnicos. Sob sua gestão, a associação alcançou novos patamares.
“Foram contratados novos profissionais no setor de engenharia, potencializando o suporte oferecido aos 18 municípios, e outras áreas de atuação que já eram fortes na Amurel, como assistência social, contabilidade e comunicação, ganharam destaque e reconhecimento nos âmbitos estadual e nacional, reforçando a influência da região”, avaliaram os prefeitos.
Fonte: Diário do Sul