O fim de semana ficou marcado por fortes declarações e uma grande polêmica envolvendo o prefeito de Laguna, Preto Crippa, e a deputada federal Júlia Zanatta, ambos do PL.
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a parlamentar questionou o fato de o líder do Executivo lagunense ter nomeado dois servidores, um filiado ao PT e outro ao PCdoB, siglas de oposição ao PL.
Além disso, Zanatta afirmou que pediria a expulsão de Crippa do partido e que o prefeito “já usou do prestígio do 22” para se eleger. “Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, agora seja homem e saia do PL”, disparou Júlia em um trecho do vídeo.
Segundo a parlamentar, a live foi resposta à entrevista do prefeito concedida a uma emissora de rádio ao longo da semana. Na oportunidade, ele teria falado sobre as nomeações de filiados a partidos de esquerda, além de ter criticado a falta de recursos dos deputados para Laguna.
Durante a mesma entrevista, Preto também lembrou que nomes do PL, como o do deputado federal Zé Trovão, apareceram apoiando o candidato Mauro Candemil (MDB), à época adversário de campanha do atual prefeito. “Não é o PL da Júlia Zanatta e do Zé Trovão”, afirmou Crippa.
Após a repercussão, o prefeito também fez alguns posicionamentos através das redes sociais. Em um primeiro momento, repostou parte da mesma entrevista, na qual reforçou seu apoio ao Partido Liberal, citando o governador Jorginho Mello. “Não colocaria nada nem ninguém à frente de Laguna”, afirmou no mesmo trecho.
Ele também reforçou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Votei e votaria novamente em Bolsonaro e estarei com o Tarcísio (em 2026), caso seja ele o candidato da direita, mas atualmente o foco é continuar trabalhando por Laguna”, afirmou.
Ao portal Agora Laguna, o prefeito ressaltou novamente que foca nos problemas do município e que conta com o apoio dos deputados do seu partido para resolvê-los: “Tenho problemas reais e sérios em Laguna para resolver e contamos também com a ajuda dos deputados, principalmente do PL. Então invisto meu tempo com o PL que esteve na eleição e está comigo na gestão. Por que vou perder tempo com alguém que fez campanha contra o bem de Laguna?”.
Fonte: Sul Agora