Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) a quarta fase da Operação Mensageiro, que apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina.
Segundo informações da NSC, a nova fase da operação atinge 12 cidades em diferentes regiões do Estado.
Há mandados sendo cumpridos pelo Gaeco em Massaranduba, Imaruí, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Presidente Getúlio.
Ainda segundo a NSC, há mandados de prisão preventiva contra nove prefeitos. Oito mandados já foram cumpridos. Há ainda 60 mandados de busca e apreensão na operação em andamento.
Também nesta quinta-feira, o prefeito e o vice-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (União Brasil), investigados pela Operação Mensageiro, podem virar réus na sessão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A 5ª Câmara já aceitou a denúncia contra três prefeitos também investigados e presos na operação: Deyvison Souza, de Pescaria Brava, Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo, e Luiz Henrique Saliba, de Papanduva.
Fonte: Sul Agora