A inédita eleição indireta para prefeito e vice de Tubarão se aproxima e as chapas com os candidatos ao pleito foram protocoladas nesta sexta-feira (4). Concorrem ao executivo municipal os vereadores Jairo Cascaes (PSD) e José Luiz Tancredo (MDB).
As apresentações das chapas aconteceram no fim da tarde desta sexta, uma vez que os interessados tinham até as 19 horas para confirmar suas candidaturas. Compondo a primeira chapa, o vereador Moisés Nunes (PP) será o vice de Jairo, enquanto na oposição, Denis Matiola (PSDB) é o candidato a vice-prefeito ao lado de Tancredo. O PSDB chegou a estudar um canditado como via alternativa, mas uma terceira opção não se concretizou.
As eleições indiretas serão realizadas com votação aberta e nominal em sessão extraordinária suplementar na segunda-feira (7), a partir das 19 horas. Ao todo, 15 vereadores participam da votação e o novo prefeito será escolhido pela maioria simples dos votos.
O processo de eleição indireta foi oficializado em 10 de julho, quando o ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e o vice Caio Tokarski (União Brasil) renunciaram aos mandatos. Os dois políticos foram presos em fevereiro deste ano em virtude da Operação Mensageiro, que apura crimes de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas na coleta de lixo em diversas cidades catarinenses.
Fonte: Extra.sc