Beto Kuerten Marcelino, chefe de Gabinete do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia e ex-prefeito de Braço do Norte, será o próximo presidente do PSD municipal.
A aclamação aconteceu na noite desta quarta-feira, 02, durante reunião com mais de 50 lideranças no restaurante Cabana Grill, centro de Braço do Norte. Os nomes da nova executiva serão definidos nos próximos dias.
O encontro foi conduzido pelo vice-presidente, Israel Sachetti, o Nasa, que auxiliou na liderança após a perda do presidente, Roberto Kindermann, em setembro de 2024. Muito atuante e respeitado, Roberto é um exemplo a ser seguido. Além de presidente do partido, ele foi vereador de 2017 até 2020 e vice-presidente da Cerbranorte Distribuição.
Conforme Beto, a intenção é manter o time forte e unido. “Estas reuniões são importantes para estreitar a comunicação do grupo. Tivemos muitas lideranças reunidas, além disso, novas lideranças já se manifestaram e querem fazer parte do PSD”, comentou.
A eleição do ano que vem também foi pauta. “Já temos João Rodrigues como pré-candidato ao governo do Estado e Julio Garcia é pré-candidato a deputado federal. Em breve teremos um grande evento em Criciúma, preparem-se”, disse Beto, que é pré-candidato a deputado estadual.
Beto falou ainda sobre o Gabinete Sul, que está à disposição de todos e da emenda parlamentar para Braço do Norte, do deputado Julio Garcia, de R$ 1 milhão conquistada pelos vereadores Ademar Menegasso Berthier e Maria Renata Schulz Dorpmuller, a Renata do Táxi.
O recém-eleito vice-presidente da Cerbranorte Distribuição, Evandro Ascari, também participou do encontro. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer pelo empenho e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível.