Com assuntos de extrema importância em pauta para deliberações, o novo presidente eleito e empossado no dia 29 de março da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero Distribuição), Tito Hobold, o Ticão, conduziu na segunda-feira, 7 de abril, no período noturno, a primeira reunião ordinária com a presença dos membros do Conselho Administrativo.
A reunião contou com a participação do Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, do Coordenador Econômico e Financeiro da Cegero, Adilson Soethe, e do Coordenador e Engenheiro Responsável Técnico da Cegero, Adriano V. Maurici. Participou também da reunião, o empresário Marcos Schlickmann, convidado pelo Conselho de Administração para estar presente.
Foram discutidos os resultados da Cegero no primeiro trimestre do ano, ações de melhoria interna a serem realizadas no decorrer de 2025, andamento das obras no sistema de distribuição e melhorias externas a serem realizadas no atendimento aos associados e consumidores.
A primeira pauta da noite foi uma explanação feita pelo Coordenador e Engenheiro Responsável Técnico, Adriano V. Maurici, sobre o funcionamento do Centro de Operações de Distribuição (COD) e sobre os futuros investimentos em futuras obras detalhando suas importâncias visando a qualidade e eficiência na distribuição de energia elétrica. Também, na ocasião, foram esclarecidas dúvidas em relação a dinâmica atual do recebimento da energia elétrica e sua distribuição, capacidade, potência e como funcionará a partir da ligação da rede de transmissão 138 kV, com extensão de 30,3 quilômetros, entre as subestações das Cooperativas em Braço do Norte e a subestação da EDP Transmissão Litoral Sul S.A. localizada no município de Treze de Maio. Adriano, já na sala de reuniões, apresentou dados referentes ao consumo mensal e previsão para os próximos meses.
Num segundo momento, o Coordenador Econômico e Financeiro da Cegero, Adilson Soethe, fez uma apresentação da situação financeira do mês de março que foi analisada pelos membros do Conselho e também dos últimos meses. Além disso, fez uma projeção futura em relação ao fluxo de caixa. Os dados trataram de relatórios financeiro, balancete patrimonial, sobras e perdas contábil, inadimplências, compras e pagamento de fornecedores.
A reunião seguiu com o Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, apresentando os indicadores de performance e dos planos de ação para 2025. Ele também explanou sobre o andamento das obras para execução da Rede de 138KV, conjuntamente com a Cerbranorte, negociações de instituições das servidões, indenizações já efetuadas, bem como o andamento das obras da linha de transmissão de forma geral.
Ainda fizeram parte da pauta da reunião ordinária e deliberações: A venda de dois veículos Toyota, patrimonialmente identificadas com nº 25 e 27, pelo valor mínimo de R$ 179.000,00 cada um; A atualização da Norma Interna de Ligação Nova, versão 05; A contratação de empresa para realização de leitura das faturas mediante terceirização, cuja contrato será analisado pelo setor técnico e administrativo; E, algumas destinações de recursos via Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), entre outros.
O presidente da Cegero Distrbuição, Tito Hobold, o Ticão, ressalta a importância da participação dos membros do Conselho Administrativo nas análises e decisões conjuntas em relação as ações para que a Cooperativa continue elevando ainda mais a eficiência em todos os serviços prestados aos sócios/consumidores preservando sempre a seriedade, honestidade e transparência. “Todos estão focados para seguirmos fazendo uma gestão comprometida em evoluir, melhorar, praticar o verdadeiro cooperativismo e assim continuar orgulhando os nossos associados e consumidores. Na primeira reunião ordinária muitas pautas importantes foram deliberadas e tomadas as devidas decisões”, pontua.