Representantes de associações empresariais e prefeituras do Sul de Santa Catarina se reuniram com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para buscar esclarecimentos sobre o andamento de concessão do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. A empresa que venceu a leilão ainda não assumiu a gestão.
O Consórcio Aeroportuário Regional Sul, formado pelas empresas RDL Operações Aéreas e Planaterra Terraplanagem e Pavimentações, foi o vencedor da licitação. Porém, ainda não cumprir todas as obrigações legais e administrativas e assinar o contrato.
Durante a reunião, o representante do consórcio, Gerson de Borba Dias, informou que as empresas pediram prazo de 60 dias para a regularização. Com isso, a previsão é de que o aeroporto seja efetivamente passada para a iniciativa privada no mês de abril. “O consórcio e o secretário nos garantiram que em abril as empresas assumem a gestão. Nos informaram que algumas partes burocráticas de documentações estão demorando. A intenção deles é fazer a assinatura do contrato em uma cerimônia no aeroporto de Jaguaruna”, explicou o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Alexsandro da Cruz Barbosa.
“Foi um momento importante para que as lideranças políticas e econômicas da região ouvissem dos vencedores da concessão alguns dos planos que eles têm para o empreendimento, fazer alguns questionamentos e estreitar relações”, afirmou o secretário Beto Martins.
Fonte: Engeplus