17 de agosto de 2025

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Negócios
  • Governador assina resolução que permite duplicar o fornecimento de gás natural para a região Sul

Governador assina resolução que permite duplicar o fornecimento de gás natural para a região Sul

Duplicar o fornecimento de gás para o Sul de Santa Catarina. A conquista tão esperada para a região foi concretizada na tarde dessa segunda-feira, dia 5, quando o governador Jorginho Mello assinou a Resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) que autoriza a instalação do Ponto de Entrega (PE) na cidade de Siderópolis. O ato marcou a posse de Otmar Müller na presidência da SCGás – empresa que será a responsável pelas obras.

A ação vai mais que dobrar a oferta de gás natural na região, gerando oportunidades e mais desenvolvimento econômico. Também participaram do ato de posse e de assinatura da Resolução, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), além de secretários de Estado e demais autoridades. “A SCGás é uma empresa focada e agora com o Otmar na presidência, que é um engenheiro especialista nessa área, a tendência é melhorar ainda mais. Eu o escolhi justamente por ele ser do ramo, por ter trabalhado na Fiesc e entender também o empresariado. Ele, melhor que ninguém, sabe dos anseios de quem produz e vai possibilitar a ampliação do gás natural, não só no Sul, mas, no estado como um todo. Santa Catarina tem pressa”, frisa o governador Jorginho Mello.

A Resolução nº 256 autoriza a instalação do Ponto de Entrada – PE de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, com um valor estimado de R$ 38 milhões. O investimento vai potencializar ainda mais a capacidade de fornecimento de gás em toda a região Sul do estado, passando de 1,255 milhões para mais de 3,055 milhões de metros cúbicos/dia, ou seja, mais que dobrando a capacidade de oferta de gás natural na região. “Assumo a SC Gás com alguns desafios, como o de expandir o gás natural para o Planalto, Oeste e demais regiões do estado. Sei que com a vivência e a experiência do nosso time de colaboradores, venceremos estes e outros desafios. Precisamos nos engajar em todas as esferas de governo para efetivar o mercado livre do gás. A oferta do insumo é fundamental para manter a competitividade e desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, completa o novo presidente da SCGás, Otmar Müller.

De acordo com ele, a iniciativa vai garantir maior segurança operacional para a rede de gás natural na região Sul e aumento na eficiência de toda a cadeia produtiva, beneficiando milhares de consumidores. “Hoje é um dia muito importante, pois esse investimento promove o desenvolvimento econômico, trazendo geração de empregos e oportunidades para o Estado. Precisamos cercar uma decisão de todas as garantias, para que a empresa tenha segurança em empreender, mas principalmente, para que o usuário tenha uma tarifa adequada e um serviço de qualidade”, finaliza o presidente da Aresc, João Carlos Grando.

Fonte: Engeplus

 

  • stylofm
  • junho 6, 2023
  • 17:54
Tags: desenvolvimentogovernadorsul
Post Anterior

Joias de ouro são furtadas após casal sair de casa

Próximo Post

Homem é condenado por divulgar imagens de nudez da ex-companheira

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui