O espírito empreendedor vai percorrer Santa Catarina mais uma vez. Próximo de completar 10 anos, o Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) será realizado este ano em 45 cidades catarinenses, entre elas, Braço do Norte.
Estudantes do 2º ano do ensino médio terão a chance de participar do Programa que desperta, estimula e orienta sobre o espírito empreendedor e a cultura associativista. A ação será realizada através do Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale).
Nesta segunda-feira, dia 10, os jovens empresários do Núcleo Jovem Silvana Tenfen e Conrado Borgert Beckhauser estiveram na sede da Facisc, em Florianópolis, para conhecer o projeto.
A atividade será realizada com um número limitado de 30 alunos, os quais serão selecionados pelos multiplicadores responsáveis pelo projeto, em parceria com a rede de ensino pública.
O programa terá quatro meses de duração e será dividido em etapas. A primeira inicia com cinco encontros presenciais para capacitação; Dia Empreendedor para os 10 jovens destaques; oportunidade de apresentação do seu projeto em Banca Estadual.
O Geração Empreendedora será finalizado no mês de novembro, ocasião em que ocorrerá a premiação do projeto destaque, juntamente com a formatura e entrega dos certificados aos alunos participantes.
“Foi uma experiência enriquecedora e ao mesmo tempo muito gratificante, em pensar que seremos instrumento de construção e contribuição na vida profissional desses jovens. A expectativa pelo projeto é grande, àqueles que aproveitarem essa oportunidade sairão na frente com relação aos demais jovens no mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do Núcleo Jovem da Acivale, Silvana Tenfen.
“Com certeza os 30 participantes terão suas vidas impactadas de forma positiva. Esperamos conseguir acender o interesse pelo empreendedorismo, para que, num futuro breve, os jovens possam desempenhar um papel relevante em nossa sociedade. Temos uma grande e desafiadora missão pela frente!”, complementa o empresário Conrado Borgert Beckhauser, que participou da capacitação para o programa na Facisc.