A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) mais uma vez se destaca no cenário nacional ao figurar entre as finalistas do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024. A premiação, que reconhece as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil com base na percepção dos consumidores, será realizada no dia 19 de março, às 15h, no Auditório I da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da ANEEL no YouTube.
Com atuação na categoria de Permissionárias com até 10 mil unidades consumidoras, a Cegero demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a qualidade do fornecimento de energia elétrica e a excelência no atendimento ao consumidor. Além de finalista nessa categoria, ela também é finalista na categoria geral, no Prêmio Brasil Permissionárias. Em 2024, a cooperativa conquistou o segundo lugar na categoria até 10 mil unidades consumidoras e a 5ª colocação no geral entre as 103 distribuidoras do Brasil, consolidando-se como uma das referências no setor elétrico nacional,
A pesquisa que embasa o prêmio foi conduzida entre 9 de julho e 14 de novembro de 2024, ouvindo 29.275 consumidores em cerca de 600 municípios do Brasil. Realizada pela Qualitest Inteligência em Pesquisa, a avaliação considera aspectos como qualidade do fornecimento, atendimento ao cliente e confiança na distribuidora. No total, 103 concessionárias e permissionárias foram analisadas.
Reconhecimento e excelência
Criado em 2002 como uma evolução do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc), que vem sendo medido desde 2000, o Prêmio ANEEL busca incentivar a melhoria contínua dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia do país. Além do reconhecimento público, as empresas melhor avaliadas recebem um troféu, um certificado e um selo de qualidade, que podem ser utilizados em seus materiais de comunicação.
Para a Cegero, estar mais uma vez entre as finalistas reforça o trabalho árduo da cooperativa em oferecer um serviço confiável e de qualidade aos consumidores de São Ludgero e região. A expectativa agora é pela cerimônia de premiação, onde a cooperativa poderá alcançar mais um marco em sua trajetória de excelência no setor elétrico.