A Serra do Rio do Rastro, trecho da SC-390 entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra segue interditada por tempo indeterminado. Na manhã desta terça-feira, dia 10, uma vistoria foi realizada no local, contando com a participação da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, explicou que a decisão de continuidade do bloqueio foi baseada nas condições de alto risco que o trecho ainda apresenta e por conta das previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para volumes de chuvas significativas. “Os trabalhos de monitoramento e segurança continuam pela PMRv e setor técnico da Coordenadoria Regional da Infraestrutura e Coordenadoria Regional da Defesa Civil. Também continuam os trabalhos de restabelecimento do cenário, efetuados pela Secretaria de Infraestrutura do Estado”, disse Silveira.
A Serra do Rio do Rastro está fechada desde a manhã do último sábado, dia 7. A ação contou com o apoio da Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), que disponibilizou o helicóptero para um sobrevoo na serra.
Fonte: Engeplus