Um homem, de 34 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 21, na Consolação, região central do município de São Paulo. Conforme a Polícia Civil (PC), o criminoso é o segundo suspeito em participar de uma extorsão envolvendo “golpe dos nudes” que vitimizou um morador de Tubarão.
A investigação e prisão do suspeito ocorreu por meio das Polícias Civis de Santa Catarina e de São Paulo e por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) e do 1º Distrito Policial – Sé (SP).
Segundo a Polícia Civil, o homem teria feito contato com a vítima por meio de um site, onde foi realizado uma videochamada de cunho sexual gravada. Posteriormente, o suspeito teria ameaçado a vítima com as imagens, que realizou duas transferências para o mesmo, uma no valor de R$ 2.000,00 e outra no valor de R$ 2.500,00.
Após a instauração de inquérito policial e a coleta do conjunto de provas, a DIC de Tubarão identificou e prendeu um dos suspeitos na semana passada. Em continuidade às investigações, identificou-se a pessoa que diretamente extorquia a vítima. O segundo suspeito é natural de Tubarão e estava morando no estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, foi realizado a prisão preventiva do homem e busca e apreensão em seu endereço atual. Após a investigação, a documentação foi repassada à Polícia Civil do Estado de São Paulo, que, por intermédio do 1º Distrito Policial – Sé, deu cumprimento as medidas, prendendo o suspeito.
O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial – Sé e interrogado, se mantendo em silêncio durante o período. Após audiência de custódia, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Engeplus