Um mal súbito, seguido de uma possível parada cardiorrespiratória, tirou a vida de um jovem de 17 anos.
A fatalidade foi registrada na manhã de quinta-feira, no interior do colégio Cedup, de Tubarão. O estudante Alexandre Thomas Filho estaria em uma aula de educação física quando sofreu um desmaio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, havia uma pessoa realizando reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima, que teria desmaiado enquanto jogava bola. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram juntamente com a avançada do Samu. Ambas as equipes atuaram na realização dos procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória.
Após uma hora de tentativa de reanimação, o óbito do adolescente foi constatado. Nas redes sociais, o colégio compartilhou uma nota de pesar. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno do ensino médio Alexandre Thomas Filho. Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, afirma a nota.
Amigos e familiares lamentaram a morte precoce do jovem. A escola, procurada pelo DS, não quis se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido. Pelas redes sociais, a unidade se pronunciou dizendo que: “Nosso coração está de luto, você já deixou saudades”, postou a escola.
Devido ao falecimento do estudante, a escola adiou a festa junina na unidade que estava prevista para acontecer neste final de semana.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Tubarão, o laudo cadavérico deve ser apresentado em alguns dias e deverá apontar a causa da morte do garoto.
Despedida
Ainda pelas redes sociais, vários amigos se despediram do adolescente. “Nós, alunos do 3º02, lamentamos a partida de nosso colega Alexandre, que veio a nos deixar tão cedo. Um rapaz educado, animado e amigo que gostávamos tanto”, disseram os colegas.
Na postagem, os estudantes acrescentaram que não tinham palavras para descrever o quão desolados ficaram se sentindo com essa perda. “Que Deus conforte o coração da família, amigos e todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Descanse em paz, Alex”, lamentaram os alunos após a partida de Alexandre.
Semelhante
No final de maio, Eduardo Bardini da Silva, de 23 anos, de São Ludgero, foi encontrado morto no carro, após treinar em uma academia em Criciúma. A causa apurada foi um tromboembolismo pulmonar.
Fonte: Diário do Sul