Após denúncias de transporte escolar com irregularidades, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) intensificou a fiscalização desses veículos nas rodovias estaduais que cortam Jaguaruna, Tubarão, Pedras Grandes, Gravatal, Braço do Norte e Armazém.
A operação teve início ainda em outubro, segundo a PMRv. Desde então, as irregularidades mais flagradas foram de veículos em mau estado de conservação e de condutores que não possuem os cursos especializados ou que dirigem sem a autorização específica.
De acordo com a polícia, alguns veículos se encontravam totalmente insalubres para utilização, colocando em risco a vida dos estudantes e de outros motoristas. Dependendo do caso, um documento é feito e as empresas têm um prazo determinado para fazer as melhorias. Sobre os condutores, eles são autuados e o veículo só é liberado para um motorista adequado. “Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão satisfazer, além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), às condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene e conforto estabelecidos pelo poder competente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade”, detalha o CTB.
Fonte: Diário do Sul