Um homem de 30 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trabalho durante a obra de pavimentação da Serra da Rocinha, na BR-285 em Timbé do Sul. A ocorrência, atendida pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por socorristas do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), foi registrada por volta das 12h40.
O trabalhador atuava em um barranco com cerca de 7 metros de altura quando caiu e ficou preso por cabos de segurança. “[Ele] teve problemas em um dos pinos de fixação, ocasionando a queda. A ocorrência envolveu múltiplas técnicas de resgate em altura e analgesia para a correta locomoção da vítima”, informou o Sarasul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente, porém com suspeita de fratura nas costas e no braço esquerdo. O Sarasul também informou quadro de Traumatismo cranioencefálico (TCE). O homem foi conduzido ao Hospital São José (HSJosé), em Criciúma.
Obra na Serra
A Serra da Rocinha é considerada um importante corredor de turismo e une os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e está dentro da BR-285, rodovia que inicia em Araranguá e termina em São Borja (RS), na fronteira com a Argentina. O trecho catarinense conta com 22 quilômetros e faltam menos de 580 metros para a conclusão da obra de pavimentação. O trecho conta com quatro viadutos, duas pontes e o Contorno de Timbé do Sul em operação.
O trecho gaúcho também está em execução. Orçada em R$ 72 milhões, a obra deve durar cerca de dois anos e meio. São 8,3 km de pavimentação e três pontes, a maior delas sobre o vale do rio das Antas terá 400 metros de extensão.
Fonte: Engeplus