A edição do Moto Laguna, que ocorreu de quinta-feira até ontem, deixou rastros de violência, destruição e ocorrências policiais na Cidade Juliana.
De acordo com boletim divulgado pela Polícia Militar, apenas entre quinta e sexta-feira, foram 68 ocorrências policiais atendidas, com 74 autuações realizadas por infrações de trânsito. Além disso, foram 23 veículos apreendidos por irregularidades e a prisão de um homem com mandado em aberto.
Ainda de acordo com dados da Polícia Militar Rodoviária, foram três recolhimentos de veículos, nove recolhimentos de CNH, um boletim por posse de drogas e 79 autos de infração de trânsito. Além disso, tiros de bala de borracha foram registrados.
Se não bastasse, imagens de brigas e outras cenas de violência e desrespeito foram registradas e circularam em vídeos na internet. Em um deles é possível ver participantes tirando uma caixa d’água de um carro.
Em seguida o veículo é virado de lado por alguns participantes, que sobem na lataria. Em outro vídeo, imagens mostram uma briga generalizada.
Para atender o grande número de ocorrências causadas pelo evento de motos, a PM Laguna contou com a ajuda dos policiais do 6º e 8º Comando Regional, o Batalhão de Polícia de Choque e a Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina. A PM informou ainda que o balanço geral das ocorrências deve ser divulgado no decorrer desta semana.
Sobre os ocorridos, o Laguna Moto Clube veio a público repudiar os excessos cometidos em vias do bairro Mar Grosso. “Ressaltamos que os fatos registrados não condizem com o espírito do evento. Já estamos em contato com as autoridades competentes e que sejam punidos todos aqueles que infringirem as leis”, diz a diretoria em nota.
Fonte: Diário do Sul