Dezessete cidades catarinenses – seis delas na Amurel – foram alvo de uma nova operação do Gaeco, chamada de Operação Crtl+C, na manhã desta quinta-feira (27). Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão.
Jaguaruna, Tubarão, Pescaria Brava, Laguna, São Ludgero e Capivari de Baixo estão entre os municípios. As investigações apuram condutas praticadas por funcionários públicos e particulares envolvidos em contratações supostamente fraudulentas pelas prefeituras, de prestação de serviços de cessão de licença de uso de software para gestão da área da saúde.
Três prefeituras da região publicaram comunicados sobre a operação em suas redes sociais. Capivari de Baixo informou que o mandado de busca e apreensão teve como objetivo o recolhimento de materiais e documentos que tenham relação com contratos da prefeitura com duas empresas fornecedoras de serviço/materiais, referentes aos anos de 2021 e 2023.
Em Pescaria Brava, a informação é que o Gaeco estava em busca de materiais e documentos relacionados a contratos firmados entre a administração municipal e duas empresas fornecedoras de serviços e materiais nos anos de 2020 e 2024. E São Ludgero publicou que o mandado está relacionado a processos de licitação realizados no ano de 2018.
Fonte: Extra.sc