Uma blitz educativa da campanha “Se tem alvará, é mais legal” foi realizada na tarde desta quarta-feira, 02, pela Prefeitura de Braço do Norte e a Polícia Militar, no cruzamento entre a Avenida Felipe Schmitd e a rua Theodoro Bernardo Schlickmann.
A intenção, conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, que participou da ação juntamente com o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Josias Machado Severino, é conscientizar a população sobre a importância do alvará, tanto para quem vende quanto para quem compra. “O alvará é a certificação de que a empresa está habilitada a fornecer o serviço ou produto, sendo a garantia de que você está adquirindo esse produto ou serviço através de um fornecedor legalizado”, explicou.
O secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, também alertou os consumidores. “Ao comprar um produto de um comerciante ambulante ou solicitar um transporte de passageiros, como motoristas de aplicativos, é sempre bom verificar se o vendedor ou prestador de serviços tem o alvará de funcionamento”.
Vendedores ou prestadores de serviços que ainda não estão regularizados, sejam ambulantes ou não, podem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura, através do Protocolo, de segunda a sexta, das 12h30min às 18h30min.
Em caso de falta de licença, alvará ou concessão, as denúncias podem ser realizadas para a Polícia Militar através do (48) 3651-1896.