Três crianças de 1, 3 e 4 anos tiveram ferimentos graves após um incêndio em um trailer de um circo, na madrugada deste domingo, dia 3, no município de São Ludgero. As vítimas estavam dormindo, quando o pai percebeu o que estava acontecendo e retirou-as do local, acionando na sequência os serviços de emergências locais, que deslocaram as vítimas até o Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte. Após a chegada ao hospital, devido a gravidade, as três crianças precisaram ser intubadas.
A criança de 1 ano foi o caso mais grave, com mais de 50% da superfície corporal queimada. Devido a gravidade foi transferida ainda na madrugada pela Unidade de Suporte Avançado do Samu de Tubarão.
As outras duas crianças que apresentavam-se mais estáveis foram transportadas por volta das 8 horas pela aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Serviço Aeromédico e pelos profissionais da saúde do Sarasul para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
A criança de 4 anos, um menino, teve cerca de 3% da superfície corporal queimada, acometimento de face e vias aéreas por inalação. Foi a primeira criança a ser transferida pela equipe médica do Sarasul, e a seguir a criança de 3 anos, uma menina, teve cerca de 10% da superfície corporal queimada, vias aéreas por inalação, braços, região lombar e nadega. Ambas as crianças de 3 e 4 anos foram direcionadas a leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ambulância Unidade de Suporte Básico do Samu de Braço do Norte prestou apoio nesta ocorrência. A causa do incêncio ainda não foi apurada.
Fonte: Engeplus