Está batido o martelo: o 18º CEI de Braço do Norte será construído junto à Escola Municipal Adolfo Wiggers, no São José. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, 04, durante uma reunião na comunidade.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, outras opções de locais foram estudadas. “Porém não são viáveis. Na antiga creche, o local é pequeno e muito próximo ao asfalto, além de mais afastado do São José. Já em uma prioridade que foi disponibilizada para venda, infelizmente tem um acesso muito próximo ao asfalto também, o que é preocupante por causa das crianças. Nossa melhor opção é na própria escola, fazendo o primeiro complexo estudantil do Município”, explicou.
A próxima fase, conforme o prefeito, é a confecção do projeto. “A comunidade procurou os vereadores Filippi Fernandes (Muy) e Rafael Marcelino Borgert, que acionaram o executivo. Analisamos, percebemos a demanda, número de alunos, melhor local e com o objetivo de aumentar o número de matrículas e descentralizar o ensino, a gestão municipal decidiu investir em mais esta comunidade, entendendo e valorizando ainda mais o interior. Além disso, os recursos estão garantidos, com intervenção dos vereadores Filippi Fernandes (Muy), Rafael Marcelino Borgert e recursos próprios do Município”, completou.
Também participaram do encontro o vereador Filippi Muy, a secretária de Educação, Nívea Willemann Rocha, a secretária adjunta, Joana Silva Lessa, a diretora da Escola Adolfo Wiggers, Josete Schueroff, o secretário de Planejamento Carlos Rodrigues Júnior e os líderes comunitários Adriano Schueroff e Edélcio Schuelter Boeing.