Começou no dia 28 de agosto e segue em São Ludgero a ação conjunta entre Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde, de visitas as residências, no perímetro urbano com o objetivo de fiscalizar, orientar e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A Agente de Endemias, Jéssica Pignatel, informa que são 65 armadilhas e mais 12 locais estratégicos. Nove são os bairros infestados pelo mosquito. “São Ludgero é uma cidade considerada epidêmica”, lembra. Atualmente são 51 casos confirmados de Dengue, 2 suspeitos (a soma do ano é de 313 suspeitos) e 159 focos sendo monitorados.
A Responsável Técnica, Enfermeira Greice Lessa Baldin, diz que a ação além de ser importante para diminuir os locais propícios para proliferação do mosquito, contribui para reforçar a conscientização das pessoas. “Ao longo dos últimos anos foram inúmeras ações realizadas com o objetivo de conscientizar a população”, enfatiza.
A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, ao falar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti lembra que São Ludgero vem atuando forte no enfrentamento com mutirões de limpeza, orientações, entrega de materiais, ações junto as instituições de ensino, palestras, panfletagens, campanhas diversas, faixas em pontos estratégicos, audiência pública, contratação de mais profissionais, investimentos em materiais e equipamentos, e ações contando com homens do Exército Brasileiro. “O pedido é para que as famílias não deixem água parada e recebam bem os Agentes. Cada um fazendo a sua parte, juntos alcançaremos ótimos resultados”.
Denúncias relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti ou mais informações pelo fone/whatsapp 36571938.