O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, destacou o papel de preparo e análise antes do confronto como fundamental para a vitória contra o CRB, por 1 a 0, neste sábado, dia 21. Para o treinador, é essencial que o clube vença as próximas partidas no Majestoso para disputar a Série A do ano que vem. O Tigre quebrou o jejum fora de casa na partida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Claudinho foi o autor do gol.
“Temos que ganhar os dois jogos em casa, se quisermos subir. Se não ganhássemos hoje, o ânimo ficaria pesado individualmente e coletivamente. E mesmo com resultados de outras partidas favoráveis para o clube, precisamos primeiro fazer a nossa parte”, reconheceu Tencati em entrevista coletiva.
Na visão do treinador, o grupo veio com boa proposta e estudou bem as características de jogo do CRB. “Vínhamos tendo dificuldade em alguns momentos para defender amplitude de campo, inclusive em cruzamentos, e aqui a gente esperava o CRB jogando dessa forma. Era preciso um lateral para marcar o Léo Pereira e tinha que ter uma dobra para acompanhar a infiltração do Romão”, analisou.
A estratégia foi escolhida, segundo o treinador, considerando que Claudinho poderia abrir ofensivamente pelas laterais, realizando bons passes e cruzamentos. “Acreditamos em um modelo de jogo que coibiria as ações do adversário, mas tendo também uma proposta ofensiva”, reforçou.
Sobre a formação pretendida para a reta final do campeonato, Tencati afirmou que a comissão avalia jogo a jogo as melhores formas de atacar e defender, e que as variações acontecem de acordo com o ritmo de cada adversário.
“É claro que vencendo é normal querer repetir uma equipe para ter uma boa sequência. Mas se enxergarmos algo que é possível melhorar analisando o Sampaio Corrêa, iremos fazer. Porém, agora temos um caminho, sabemos que a gente pode ter três atacantes, dentre outras estratégias para, por exemplo, aumentar o poder de construção. Então, entendemos que temos a capacidade e os jogadores para isso”, observou Tencati.
Com a vitória, o Criciúma sobe duas posições na tabela e chega ao 6º lugar, com 54 pontos, e está a dois pontos do 4º colocado, o Sport, que joga neste domingo, dia 22. Em contrapartida, o CRB se afasta do grupo de acesso, e está em 10º lugar com 49 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma encara o Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hülse. O duelo será disputado no sábado, dia 28, às 15h30. Já o CRB, duela diante do Londrina, longe de casa.
Fonte: Engeplus