10 de janeiro de 2026

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Jornalismo
  • Prefeito de Garopaba é preso em operação da Deic

Prefeito de Garopaba é preso em operação da Deic

O prefeito de Garopaba, Júnior Abreu (PP), foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (8) durante a deflagração da 2ª fase da Operação Coleta Seletiva, conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), da Deic.

A ação policial cumpriu três mandados de prisão preventiva, dois afastamentos cautelares de cargos públicos, 16 mandados de busca e apreensão, além de medidas de quebra de sigilo telefônico e sequestro de bens e valores estimados em aproximadamente R$ 1 milhão.

Além do atual prefeito de Garopaba, também foram presos um servidor público do setor de licitações e contratos do município e um empresário que atua no ramo de coleta e reciclagem de resíduos sólidos. Dois secretários municipais de Garopaba foram afastados cautelarmente de suas funções.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado da conclusão de um inquérito que investiga um esquema de corrupção sistêmica, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes políticos e a prática de crimes licitatórios, como fraudes em processos de licitação e na execução de contratos públicos. As investigações apontam que os fatos teriam começado em 2016 e continuado mesmo após a troca de gestões, persistindo entre 2021 e o período atual.

As ordens judiciais foram deferidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com parecer favorável do Ministério Público Estadual. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

   DC

  • stylofm
  • janeiro 9, 2026
  • 06:55
Post Anterior

Atletas e auxiliar técnica de Criciúma vão disputar o Sul-Centro Americano de Handebol Feminino

Próximo Post

Passeio turístico de escuna começa nesta sexta

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui