20 de maio de 2025

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Jornalismo
  • Porquinha é amamentada por vaca em propriedade da região

Porquinha é amamentada por vaca em propriedade da região

A notícia de uma porquinha que foi “adotada” e está sendo amamentada por uma vaca, em uma propriedade rural de Santa Rosa de Lima, se tornou notícia nacional, sendo destaque no site do programa Globo Rural.

A história curiosa e inusitada ocorre no sítio de Alzira Vandresen Dutra, de 58 anos. A cena foi presenciada por ela ao entrar no curral.

De acordo com Ivânia, filha de Alzira, a porquinha e mais seis irmãos nasceram no dia  11 de novembro do ano passado.

Da ninhada, quatro filhotes sobreviveram. Todos nasceram na propriedade da família, mas a única a mamar na vaca é Famosinha, como foi batizada.

Segundo Ivânia, a porquinha é gulosa: mama na própria mãe, junto com os irmãos, e também na vaca. “Desde que era menorzinha, ela já tentava mamar enquanto minha mãe tirava leite. Mas, por ser pequena, não alcançava no teto da vaca. Assim que ela cresceu um pouquinho começou a mamar! Faz mais ou menos um mês”, relatou.

Por causa desse comportamento da porquinha, a família teve que fazer algumas adaptações na rotina dos animais. “A leitoa vive solta, entra no chiqueiro com a mãe dela e sai a hora que quer, e anda pelos pastos e lodos. A vaca ficava solta perto do curral na grama. Mas, como a porquinha é ‘ligeira’ e ‘rouba’ o leite da vaca, fomos obrigados a mudar a vaca de piquete”, explicou.

Conforme Ivânia, a família nunca tinha presenciado antes um comportamento parecido, mas achou tudo interessante. “Tanto pela leitoa mamar em um teto muito maior do que o da mãe dela, e também pelo afeto que a vaca teve, de deixar outro animal, sem ser da espécie dela, ser amamentado por ela! O amor animal surpreende”, disse em entrevista ao g1, que também trouxe a notícia inusitada em seu site de notícias.

Fonte: Sul Agora

 

 

  • stylofm
  • fevereiro 7, 2025
  • 09:00
Tags: histórianotíciasSanta Rosa de Lima
Post Anterior

Fernanda Lima se pronuncia após pedido de prisão de Eduardo Costa

Próximo Post

Tubarão: focos do mosquito transmissor da dengue chegam a 82 este ano

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui