Pescaria Brava poderá contar com o programa de mobilidade urbana Tarifa Zero. O objetivo é garantir que a população tenha acesso gratuito ao transporte público dentro do município.
A solicitação foi feita pelo chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço, Henrique Castro de Souza, que esteve em Brasília acompanhado do prefeito de Pescaria Brava, Lourival Izidoro, apresentando o município no Ministério das Cidades. Durante o encontro, eles manifestaram o interesse da participação no programa. “A meta agora é garantir os recursos, que poderá vir através de emenda parlamentar, para que Pescaria Brava possa adquirir um ônibus e iniciar os trabalhos do Tarifa Zero”, diz o prefeito.
Em Santa Catarina, seis cidades já adotaram o sistema: Governador Celso Ramos, Forquilhinha, Garopaba, Bombinhas, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras.
Henrique compartilhou o exemplo de Garopaba. Quando foi secretário de Administração, a cidade aderiu ao programa e os comerciantes relataram que o movimento aumentou 20%.
Fonte: Diário do Sul