O policial militar morto a tiros por um homem no final da manhã desta terça-feira, dia 3, por volta das 11h45, na rua Tuiui, próximo a Escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião), foi identificado como Davi Appel da Silva, de 37 anos.
Ele era 3° sargento e pertencia ao 9º Batalhão de Polícia Militar, de Criciúma. Em nota, o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lamentou a morte. “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, diz o comunicado.
Para o comando-geral da PMSC, a memória e o legado de Silva não deverão ser esquecidos. “Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública. Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça”, afirma a nota.