A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão contra uma associação criminosa nessa terça-feira, dia 4. O grupo é apontado como fornecedor de drogas para municípios de Sul de Santa Catarina. A ação ocorreu nas cidades de Tubarão, Araranguá e Bagé (RS). O detalhamento da operação só foi divulgado nesta quarta-feira, dia 5, quando um dos investigados foi preso em Balneário Camboriú.
Em abril deste ano, um homem foi preso em flagrante em Tubarão por crime de tráfico de drogas, como skank, ecstasy e MDMA. Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar que ele fazia parte de um grupo criminoso criado para a venda de entorpecentes no Sul catarinense.
As drogas eram encaminhadas da cidade de Bagé até Araranguá, onde eram fracionadas e depois distribuídas por toda a região. Além das prisões dos investigados e das buscas domiciliares, também foi determinado o sequestro de valores nas contas bancárias dos suspeitos, com intuito de apreender a quantia levantada pelo grupo com o comércio de drogas. Durante as buscas, foram apreendidas mais porções de entorpecentes e uma balança de precisão.
Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo sofrer penas de até 25 anos de reclusão. A operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio de policiais da DIC de Araranguá e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Bagé.
Fonte: Engeplus