A Polícia Militar (PM) do Estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participaram de uma operação conjunta, denominada “Operação Divisa”. A operação foi realizada durante a manhã desta sexta-feira, dia 12. Depois de um longo trabalho das Agências de Inteligência dos dois Estados, foram obtidas informações relevantes que deram início a esta operação. A participação das forças de Segurança Pública em total harmonia e parceria firmada, além de fortalecer as equipes, leva à sociedade a garantia de que será melhor protegida.
A operação contou com a presença do Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel PM Alessandro José Machado, do Subcomandante-Geral da Brigada Militar do RS, Coronel Douglas da Rosa Soares, acompanhados do Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel PM Vilson Schlickmann Sperfeld, do Comandante do CRPO Litoral, Tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros e demais autoridades civis e militares.
Além disso, os Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Policia Ambiental, Pelotão de Policiamento com Cães (K9), Policia Rodoviária Federal e Policia Civil foram uma parte do policiamento empregado na operação. Ao término da operação, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul informará os números total desta ação em conjunto.
Fonte: Engeplus