Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um grande volume de entorpecentes ontem, em Tubarão, Capivari de Baixo e Pescaria Brava.
Na primeira fase da ação, realizada em Tubarão e Capivari de Baixo, dois homens, de 27 e 48 anos, foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, fruto de investigação conduzida pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pela Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo.
Durante as diligências, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e celulares, incluindo uma pistola calibre .380, uma carabina calibre .22 com luneta, munições de diversos calibres, cerca de 250 gramas de skank, cadernos de anotações relacionados ao tráfico e R$ 1.130 em dinheiro.
Maconha
Como desdobramento da operação, as forças de segurança realizaram uma terceira prisão ainda na manhã desta terça-feira, na divisa entre Capivari de Baixo e Pescaria Brava. Após receberem informações sobre um possível depósito de drogas, os policiais passaram a monitorar o local. Um homem de 27 anos foi abordado após forçar a entrada no imóvel e acabou preso em flagrante.
No local, foram apreendidos 91 quilos de maconha, além de balanças de precisão, uma panela com resquícios de cocaína e fogareiros, indicando o uso do espaço para o preparo e transformação de drogas.
Os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Fonte: Diário do Sul