A CCR ViaCosteira divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 12, que já superou em 60% o cronograma das obras de construção do novo viaduto da BR-101 sentido Sul, localizado no km 403 da rodovia, em Maracajá. Atualmente, as equipes da Concessionária trabalham na execução da drenagem profunda, terraplenagem e implantação da mesoestrutura (travessas) e da superestrutura (vigas longarinas, transversinas e tabuleiros).
Com menos de um ano de início dos trabalhos, a previsão da empresa é que o novo dispositivo esteja concluído até o começo do ano que vem. Para isso, conta com quatro frentes compostas por 50 trabalhadores e mais de 20 máquinas desempenhando os trabalhos.
A próxima etapa das ações, já entrando na reta final, prevê a implantação das camadas de pavimento e de drenagem superficial. Por fim, já perto da finalização serão instalados os dispositivos de segurança, sinalização horizontal e vertical, bem como a iluminação.
Ao todo, serão investidos algo em torno de R$ 40 milhões na nova estrutura.
O dispositivo
O novo viaduto será um dispositivo em desnível em curva com 300 metros de faixa elevada em duplo sentido sobre a rodovia. Com ele, será possível segmentar o fluxo local de veículos, promovendo a fluidez e a segurança nos movimentos de retorno utilizando a marginal existente.
A CCR ViaCosteira destaca que o local possui sinalização reforçada visando garantir a segurança e orientação dos motoristas usuários que trafegam pela região. Ainda assim, recomenda aos condutores para que respeitem os limites de velocidade e as placas indicativas.
Para mais informações, a Concessionária disponibiliza o site, o Disque CCR ViaCosteira pelo 0800 255 5550 ou o WhatsApp no (48) 3211-3130.
Fonte: Engeplus