O Criciúma chegou aos 17,2 mil sócios e suspendeu novas adesões do plano Carvoeiro Ouro a partir desta sexta-feira, dia 31, véspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense. A suspensão acontece em função da capacidade do estádio Heriberto Hülse, uma vez que a entrada nos jogos é o principal produto do quadro social e não pode ultrapassar o número de lugares disponíveis no estádio.
A decisão aconteceu após reunião na manhã de hoje. Nos próximos dias, haverá uma avaliação para identificar possíveis inadimplentes e desta forma abrir novas adesões. O plano Carvoeiro Bronze, que não dá acesso à arquibancada, continua com as associações em aberto na secretaria do clube ou por meio do site sociocarvoeiro.com. “A conta é simples. A capacidade do estádio é tomada por pessoas que são sócias e contribuem, as que pagam vão poder ter o privilégio de ir no jogo. Não somos favoráveis ao check-in. Os torcedores do Criciúma se encontram em uma área geográfica próxima a 80 quilômetros e entendemos que o torcedor tem o privilégio de escolher se vai ao jogo meia hora antes sem ter que pedir para o clube ou fazer a solicitação. Os sócios tem o lugar garantido e se a decisão for deslocar meia hora antes vai fazer sem dar satisfação, pois é um direito adquirido”, avalia o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, em entrevista ao Portal Engeplus.
O estádio Heriberto Hülse conta com capacidade para 19.225 torcedores, porém, por lei, 10% dos lugares são destinados aos visitantes. No Campeonato Brasileiro do ano passado, segundo dados do próprio clube, o Tigre teve a 6ª maior bilheteria da competição. A perspectiva é chegar entre as três maiores nesta temporada. O clube ficou entre os 10 do Brasil em taxa de ocupação do estádio, que é o balanço entre capacidade do estádio e número de torcedores presentes.
O número positivo do ano passado, sobretudo na Série B, só não foi melhor porque o clube competiu diretamente com clubes como Vasco, Cruzeiro e Grêmio, além de Bahia e Sport. Esta é a avaliação do presidente. “O Vasco é uma grande marca. O Bahia tem a maior torcida do Nordeste e o Cruzeiro e o Grêmio são clubes grandes, com torcida. Fomos 6º colocados competindo neste quadro, com os quatro grandes, o Sport que também é um clube que enche o estádio”, argumenta.
O Criciúma volta a campo às 16h30 deste sábado, no estádio Heriberto Hülse, quando enfrenta o Brusque no primeiro jogo da final do Catarinense. O duelo da volta, que definirá o campeão, acontece no sábado seguinte, dia 8, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Fonte: Engeplus