Descontentes com as alterações nos sentidos das pistas na marginal da BR-101, feitas pela CCR ViaCosteira, moradores de Capivari de Baixo realizaram uma manifestação no sábado.
Entre as reclamações, está de que as mudanças foram realizadas sem divulgação prévia e estariam dificultando a mobilidade nos bairros e empresas da área, com acesso pela marginal da BR-101. Antes das alterações, diversos trechos tinham sentido duplo, mas agora foram convertidos em mão única.
“Mudanças são necessárias para crescer, mas essa nos impede. Toda reforma tem que ser para o benefício de todos”, dizia uma das faixas. Após a manifestação, a prefeitura de Capivari de Baixo divulgou um comunicado informando que a gestão participou de reuniões, “onde foram apresentadas pela concessionária as propostas para execução do plano de ação e, em momento algum, foram mencionadas datas para implantação do novo sistema de tráfego de veículos nas vias marginais”.
Ainda neste ano, a pedido da prefeita Márcia Roberg Cargnin e em decorrência da interdição do trecho da avenida Paulo dos Santos Melo, a concessionária e a empresa responsável pelas obras estiveram na prefeitura apresentando os projetos executivos finalizados e a projeção para início das obras. “Enfatizamos que não mencionaram datas ou prazos para implantação do novo sistema de trânsito nas vias marginais da BR-101, de domínio e responsabilidade da concessionária, fato que gera o desconforto também por parte da gestão municipal”.
A prefeitura informou ainda que, nesse momento, o município já solicitou reunião emergencial com a concessionaria, visando postergar o prazo para implantação do sistema de tráfego na marginal, ao menos até que as obras estruturantes possam estar totalmente finalizadas, e busca viabilizar soluções de infraestrutura que visem diminuir ao máximo os danos à população e aos empresários. “O momento requer união dos poderes públicos para focarmos em soluções para toda a população de Capivari de Baixo”, encerra a nota.
Fonte: Diário do Sul