A menina Cecília Ribeiro, de quatro anos, faleceu neste sábado (20), em Tubarão. Ela estava numa corrida contra o tempo para angariar R$ 2,5 milhões para buscar chance de cura contra a leucemia linfoide aguda tipo B, após ser diagnosticada aos três anos.
O comunicado da morte da menina foi compartilhado pelas redes sociais. “Com profunda tristeza informamos que nossa amada Cecília partiu. Seu espírito valente e sua presença iluminaram nossas vidas. Neste momento de luto, pedimos conforto e paz para a família. Cecília, sua memória será eterna em nossos corações. Descanse em paz, querida guerreira”, diz.
Em novembro de 2022 ela começou o tratamento com quimioterapia, mas em fevereiro de 2023 a doença voltou. Em junho, ela passou pelo transplante de medula óssea e sofreu intercorrências graves. Quatro meses depois, em outubro, ela voltou a ter a doença.
Cecília estava internada na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, acompanhada da mãe, Patrícia Ribeiro. A menina estava tratando uma inflamação pulmonar.
Fonte: Sul Agora