Um trabalhador de 36 anos morreu na manhã desta quarta-feira, dia 26, após ser atingido por uma pedra na Carbonífera Belluno, em Lauro Müller. O acidente de trabalho aconteceu durante a última madrugada, por volta das 4 horas.
O trabalhador foi atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado a superfície, onde recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller.
Conforme informações de Marco Hoffman, diretor do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller, a pedra atingiu as costas do trabalhador. Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu por volta das 10 horas. O trabalhador atuava há cerca de cinco anos na empresa e foi identificado como Josias Felisbino. O homem era casado e deixa três filhos.
A Carbonífera Belluno emitiu um comunicado sobre a fatalidade, confira abaixo:
Nota de Pesar
A Carbonífera Belluno comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores em decorrência de um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (26) na Mina Lauro Müller. O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado a superfície, onde recebeu o atendimento do SAMU. Sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller.
Salientamos que a Carbonífera Belluno se une a família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido.
Fonte: Engeplus