Foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 26, um freteiro de drogas. Ele foi o alvo da Operação 7 Pro, deflagrada pela Divisão da Investigação Criminal (DIC) de Laguna nas cidades de São José e Biguaçu, e é acusado de fazer parte de uma organização criminosa sediada em Floriapólis e que distribui drogas em grandes quantidades para municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O homem preso durante a operação é apontado como responsável em fazer o transporte das drogas. As investigações começaram no dia 3 de setembro de 2023, quando um carro fugiu da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) em Paulo Lopes. A fuga seguiu até a cidade de Laguna quando o motorista abandonou o veículo e entrou em uma área de mata, não sendo mais encontrado. No carro, os policiais encontraram 320 quilos de maconha.
As investigações feitas pela Polícia Civil apontaram que o condutor do carro é o mesmo homem preso preventivamente na manhã desta quinta-feira. Ele estava escondido em uma casa em São José. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a operação.
Entre os municípios catarinenses onde o suspeito distribuía drogas está Lages, Bocaína do Sul, Imbituba, Laguna, e Criciúma. Depois de ser preso, o investigado foi encaminhado para a DIC de Laguna e depois para o Presídio Regional de Laguna.
Fonte: Engeplus