Um homem, investigado por praticar maus-tratos e abuso sexual contra animais, foi preso nessa quarta-feira, dia 22, em Balneário Arroio do Silva. O suspeito, que foi localizado em sua residência, foi detido em flagrante pela Polícia Civil com apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente.
As investigações do caso iniciaram após os policiais civis receberem uma denúncia de um homem estaria mantendo relações sexuais com animais. Para constatar o fato, nessa quarta-feira, a Polícia Civil e o Departamento Municipal de Meio Ambiente, foram até a casa do investigado. No local, ele foi flagrado saindo do banheiro apenas em uma toalha com uma cadela de raça indefinida.
Segundo informações da Polícia Civil, havia marcas da pata do animal na parte superior do bacio da privada. Além disso, a cadela também apresentava inchaço na região da genitália e outros sinais evidentes de maus-tratos, como carrapatos, pulgas e feridas pelo corpo. O animal foi recolhido e encaminhado para o atendimento médico.
A avaliação da veterinária, conveniada com o município de Balneário Arroio do Silva, indicou que a cadela apresentava também fome excessiva, além de inchaço na região íntima e presença de carrapatos, pulgas e feridas. O homem foi apenado com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá.