Um idoso de 71 anos foi encaminhado à delegacia após efetuar disparos de arma de fogo com o intuito de impedir a poda de uma árvore em sua residência, no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna. O caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 24. Os profissionais que foram realizar o serviço afirmaram à Polícia Militar (PM) que a vegetação estaria encostando na rede elétrica.
Conforme a PM, a guarnição foi até a avenida Atlântica após ser acionada por conta de disparos. No local, os policiais conversaram com funcionários de uma empresa que disseram ter ido realizar a poda da árvore, mas ao chegar na residência para fazer o serviço, o morador teria dito que ninguém iria mexer na vegetação. Segundo o relato, ele entrou na casa e saiu com um revólver, efetuando quatro disparos na direção dos funcionários.
Os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, que afirmou ter efetuado os disparos para o alto, para impedir a ação dos profissionais. Em busca na residência, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Fonte: Engeplus