As atletas do grupo de dança do Balneário Rincão que morreram em um grave acidente na Serra de Corupá, no norte de Santa Catarina, nessa sexta-feira, dia 2, foram identificadas como Stela Maris Martinelli Dário e Heliane Quevedo. Elas retornavam dos Jogos da Terceira Idade, em São Bento do Sul, com o grupo, que estava em um micro-ônibus atingido por uma carreta Scania, com placas de São Borja, que invadiu a pista no km 90,4 da BR-280.
Com a colisão lateral, seguida de tombamento, ocorreu uma explosão e os veículos ficaram incendiados. Um veículo Fiat Fiorino Enduranc, com placas de Belo Horizonte, de Minas Gerais, também se envolveu no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 12 feridos foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Corupá, Hospital de São José de Jaraguá do Sul e Hospital de São Bento do Sul. Os condutores de 25 e 40 anos, dos outros veículos tiveram apenas lesões leves.
Nas redes sociais, o prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt, que se deslocaram ainda na sexta-feira até a localidade para dar suporte às vítimas, lamentaram as perdas. Eles gravaram um vídeo em frente ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.
Fonte: Engeplus