A Polícia Militar (PM) afirmou que o homem que morreu em uma ocorrência de furto na manhã deste domingo, dia 13, em Criciúma, foi identificado e possuía 31 passagens policiais por crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Ele tinha 39 anos e, segundo informações da PM, também já foi investigado em uma tentativa de homicídio de policiais militares no Morro do Mocotó, em Florianópolis, em dezembro de 2021.
O homem foi alvejado por policiais militares no bairro Boa Vista, ao ser abordado como suspeito de furtar dois celulares e um notebook após arrombar um estabelecimento no bairro Rio Maina. De acordo com a PM, durante a abordagem, “o agente investiu contra as guarnições fazendo uso de instrumento similar a arma de fogo” e os policiais reagiram. A perícia identificou que o objeto era um simulacro (imitação) de uma arma.
Ocorrência tumultuada
No relatório, a Polícia Militar descreveu uma ocorrência tumultuada. Outros dois homens foram detidos por lançarem rojões na direção das guarnições. Duas pessoas jogaram pedras das viaturas e não foram identificadas. Os policiais precisaram usar munições de borracha para controlar a situação.
Ainda durante a ocorrência, os militares prenderam outro homem e apreenderam um adolescente de 16 anos por crime de receptação. Eles estavam com os aparelhos furtados na loja no bairro Rio Maina. O homem ainda confirmou que há três dias vendeu o simulacro para o suspeito morto na ocorrência.
Fonte: Engeplus