Segue internado em Tubarão o homem de 45 anos que foi atingido pelo tronco de uma fogueira durante as comemorações da tradicional festa de São João Batista, em Imaruí. O caso foi registrado na tarde do último sábado (21).
Ricardo Bosco é natural de Florianópolis e atua como fisioterapeuta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado consciente e orientado, com um corte na cabeça e dor nas costas.
Após receber atendimento no local do acidente, ele foi encaminhado ao Hospital São João Batista, em Imaruí. Depois, Ricardo foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde seguia internado até esta quinta-feira (26).
De acordo com a família, o homem está em coma induzido e o quadro é considerado delicado.
Ele teve fraturas craniana e cervical, além do tornozelo fraturado. O tronco fazia parte da estrutura de uma fogueira cuja altura atingia 15 metros.
Em nota, a prefeitura de Imaruí manifestou solidariedade à vítima e aos familiares e informou que, desde que teve conhecimento do acidente, tem acompanhado a situação. “Neste momento delicado, reforçamos nosso pedido para que a comunidade se una em orações pela pronta recuperação da vítima”, diz um trecho do comunicado. “Seguimos à disposição e confiantes na força da fé e da solidariedade que sempre marcaram nosso povo”, completou.
Fonte: Sul agora