A Prefeitura de São Ludgero emitiu um alerta, nas redes sociais, após relatos de moradores que receberam visitas de pessoas se passando por representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Os golpistas estariam oferecendo a venda de aparelhos e equipamentos de saúde, além de tentar coletar dados pessoais.
De acordo com o comunicado,, nenhum servidor da Secretaria de Saúde está autorizado a realizar vendas ou visitas domiciliares com esse objetivo. O órgão reforça que não comercializa produtos e que qualquer oferta feita em nome da Prefeitura trata-se de golpe.
Orientações à população
- Não permitir a entrada de desconhecidos em casa.
- Não fornecer documentos ou informações pessoais a estranhos.
- Não adquirir produtos apresentados como sendo da Secretaria de Saúde.
- Registrar boletim de ocorrência em caso de abordagem suspeita.
A Prefeitura reforça que o compartilhamento dessas informações é fundamental para evitar que mais pessoas sejam enganadas.
Denuncie
Moradores que presenciarem atitudes suspeitas podem acionar a Polícia Militar pelo 190 ou procurar a Delegacia de Polícia para formalizar a ocorrência.
A orientação é clara: não abra a porta para golpistas. Proteja-se e ajude a informar mais pessoas.
Fonte: Repórter Sul