20 de maio de 2025

  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Início
  • Stylo FM
    • Sobre nós
    • Área de Cobertura
    • Nossa Equipe
    • Programas
  • Notícias
  • Conteúdos
    • Podcasts
    • Promoções
  • Previsão do Tempo
  • Contato
  • Página Inicial
  • Jornalismo
  • Fraude em manutenção de veículos é investigada em Laguna

Fraude em manutenção de veículos é investigada em Laguna

Um empresário do setor automotivo foi preso durante uma operação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. Ele é suspeito de fraudar orçamentos e manutenções de veículos públicos.

De acordo com as investigações, o empresário responsável por uma oficina acabou sendo o vencedor de uma licitação celebrada com o município de Laguna em 2022, ficando responsável pela manutenção mecânica de veículos da linha a diesel de toda a administração pública municipal, incluindo instituições conveniadas, como a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Ao que se apurou, durante a vigência desse contrato administrativo, o investigado, representante do estabelecimento empresarial, não realizava a manutenção das viaturas oficiais com peças originais e de boa qualidade, inclusive, simulando a falsa prestação de serviços e reposição de peças, recebendo, então, verba pública por um serviço nunca desempenhado”, informou a DIC. A investigação apontou ainda que, muitas vezes, “o investigado, responsável pela própria análise das viaturas, apresentava orçamentos em descompasso com a realidade, informando sobre a falsa necessidade de substituição de algumas peças”.

Uma perícia realizada pela Polícia Científica teria constatado que o investigado simulou a realização de reparos mecânicos em uma viatura da DIC. “Não satisfeito, o investigado ainda se apropriou de diversos outros componentes da viatura, razão pela qual, hoje, o único veículo oficial da unidade restou inoperante”, detalha a polícia. A mesma prática teria sido flagrada em ao menos 12 veículos da prefeitura de Laguna, que vão desde ambulâncias até caminhões e ônibus. “Peças eram constantemente subtraídas, falsos consertos eram rotineiramente realizados, sofrendo o município pela má prestação de serviço em razão das constantes atividades ilícitas desenvolvidas por esse empresário”, aponta a DIC.

Além da prisão do empresário, quatro ordens judiciais foram cumpridas em São José, único local onde o investigado possui empresa em funcionamento atualmente. A polícia informou ainda que a operação tem o objetivo de tentar reaver, “por intermédio da medida cautelar de sequestro e bloqueio de bens e valores, parte do erário apropriado”. Entre os itens apreendidos, estão cerca de R$ 15 mil que estavam na oficina do investigado. O homem foi encaminhado para o Presídio de Laguna e deve responder por fraude em licitação ou contrato e apropriação indébita.

A prefeitura de Laguna informou que os fatos investigados têm origem em denúncias protocoladas via boletim de ocorrência pela secretaria de Educação e Esportes, em janeiro de 2023, “tendo em vista que os serviços contratados não correspondiam ao prestado, como também depredação de veículo por furto”. “O resultado da operação policial demonstra claramente que a denúncia teve fundamento. Ressaltamos que nenhum mandado ou ordem judicial foi cumprido na prefeitura ou em endereços ligados à administração pública municipal”, informou o município, em nota.

Fonte: Diário do Sul

  • stylofm
  • junho 23, 2023
  • 07:05
Tags: empresárioLagunaserviços
Post Anterior

Maninho e Luizão reforçam o Caravaggio para a sequência da temporada

Próximo Post

‘Padrinho’ do Atlético Tubarão, Edmilson posa com a camisa do Hercílio Luz

Da serra ao litoral, a rádio do ouvinte feliz

Rua Senador Raulino Horn, 170, centro - Braço do Norte - SC, 88750-000

Telefone: (48) 3658-4000

© Copyright 2023 – Stylo FM

Política de Privacidade

Desenvolvido por Nobre Lobo – Agência de Marketing

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}

Adicione o texto do seu título aqui