O prefeito em exercício de Urussanga, Jair Nandi, informou na manhã desta quarta-feira, dia 8, que a Festa do Vinho, tradicional evento da cidade, não será realizada em 2024. O objetivo do chefe do Poder Executivo é economizar, já que não há recursos nos cofres da prefeitura. “O cancelamento da Festa do Vinho foi uma decisão muito dura, não queria ceder, é um produto, é um comércio, mas se nós tomarmos a decisão de fazer, chegaremos em setembro e outubro com falta de algumas coisas básicas para as pastas”, explicou o prefeito.
Esta seria a 22ª edição da festa, que tradicionalmente acontece em agosto. “A nossa ideia é que a festa seja feita a cada dois anos para mantermos nossa identidade”, comentou.
Nandi está no comando da cidade desde o dia 16 de abril deste ano, após o prefeito Gustavo Cancelier ser preso na segunda fase da Operação Terra Nostra, realizada pela Polícia Civil, que apura crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora de hipóteses legais. Além do prefeito, dois vereadores e um servidor comissionado exonerado foram presos.
Fonte: Engeplus