Desde setembro, a rotina da família de Daniela Garcia Hermesmeyer, de 38 anos, moradora de Tubarão, passou a ser marcada por cuidados constantes e dificuldades financeiras.
Autônomos, Daniela e o marido, Jean Silva, estão afastados do trabalho após ela sofrer um AVC hemorrágico grave poucas horas após o nascimento do filho, Pedro.
Grávida de 38 semanas, Daniela foi internada após relatar perda de líquido. No dia 3 de setembro, após tentativa sem sucesso de indução, foi realizada uma cesariana.
Pedro nasceu às 17h, saudável, e a recuperação inicial da mãe ocorreu dentro da normalidade.
No entanto, por volta da meia-noite, Daniela começou a apresentar sintomas preocupantes, como visão turva, dificuldade na fala e perda de movimentos do lado direito do corpo.
Ela foi encaminhada com urgência para exames e recebeu o diagnóstico de AVC hemorrágico grave, sendo submetida imediatamente a uma cirurgia de emergência.
O procedimento, que se estendeu até a manhã seguinte, conseguiu conter o sangramento cerebral, causado por um nódulo identificado durante a cirurgia.
Daniela permaneceu em coma induzido por 24 horas e ficou uma semana internada na UTI. Para controle da pressão intracraniana, foi necessária a retirada temporária da calota craniana.
Fonte: Sul Agora