O atacante Fabinho, que defendeu o Criciúma em 2023 e que estava em negociações para seu retorno ao tricolor carvoeiro, não vai vestir a camisa do Tigre na temporada de 2024. O jogador foi anunciado como reforço do América-MG. “Fortalecendo o elenco para a temporada 2024, o América acertou a contratação do atacante Fabinho, de 24 anos, que disputou a última temporada pelo Criciúma. O jogador marcou onze gols pela equipe catarinense em 2023, ajudando no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Fabinho assina contrato com o Coelho até 2025, com opção de renovação por mais um ano”, publicou o time mineiro em seu site.
Fabinho foi artilheiro do Criciúma em 2023 ao lado de Eder. O jogador atuou no Heriberto Hülse em contrato de empréstimo firmado junto ao Athletico-PR, onde teve o vínculo encerrado no fim do ano e estava na mira do Tigre para permanecer no clube por mais um ano.
Em coletiva na última segunda-feira, o técnico Cláudio Tencati afirmou que o Criciúma seguia em negociações com o atacante, mas que tinha dado um prazo ao atleta para que ele tomasse uma decisão. “Está na dependência dele e aí ele tem um prazo. A partir desse prazo a gente não faz mais negócio, porque daí a gente vai atacar em outro atleta”, afirmou.
Fabinho foi anunciado no Tigre no dia 24 de janeiro de 2023 e fez a estreia contra o Joinville, no Campeonato Catarinense. Depois marcou os três gols da vitória diante do Camboriú e voltou a balançar as redes contra Figueirense e Hercílio Luz, fechando a competição com cinco gols. O atacante ainda marcou uma vez na Copa do Brasil e outras cinco na Série B.
Fonte: Engeplus