Um estudante de medicina, de 29 anos, do polo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) de Araranguá, no Extremo Sul do estado, foi autuado em flagrante após fingir um sequestro para quitar uma dívida de jogos online. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).
Conforme o delegado da DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de Araranguá, Luís Otávio Pohlmann, a namorada do suspeito informou que ele estava sendo mantido em refém, por dois assaltantes, em Nova Veneza. Também, que os supostos sequestradores exigiam R$ 40 mil para liberá-lo.
As investigações, no entanto, apontaram o acadêmico da 10ª fase como o autor do crime de extorsão. Ao ser encontrado pelos policiais dirigindo o próprio veículo em Araranguá, ele admitiu a farsa, alegando uma dívida em uma plataforma de jogos eletrônicos.
O estudante de medicina pretendia quitar os débitos com o dinheiro da irmã, residente em Goiânia. Por acreditar no sequestro, a vítima transferiu R$ 5 mil para a conta do irmão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Fonte: Reporter Sul