O Flamengo teve mais uma saída confirmada no elenco com o empréstimo de Viña ao River Plate. Com três opções na lateral esquerda, o clube sabia que precisaria negociar um dos jogadores e optou pelo uruguaio. A decisão passou por alguns fatores e agora amplia a responsabilidade de Alex Sandro e Ayrton Lucas, que vão se revezar no setor.
Viña teve poucas oportunidades em 2025 e sabia que seguiria desta maneira caso ficasse no Fla com os outros dois concorrentes. Ele não estava necessariamente fora dos planos, mas era considerado negociável e buscava uma alternativa. Foi desejo do jogador permanecer na América do Sul. Com a Copa do Mundo no horizonte, o objetivo é jogar mais.
A escolha do Flamengo por quem fica no clube foi vista como natural. Alex Sandro é jogador de seleção brasileira e homem de confiança de Filipe Luís tanto dentro do campo quanto no vestiário. Em pouco tempo de clube, se tornou um dos capitães, na frente até de Léo Pereira, que está no Ninho desde 2020. A chegada dele, inclusive, só aconteceu após a lesão grave de Viña, que tinha a expectativa de ser titular e ficou meses fora.